fev
7

GARIS FAZEM LAVAGEM SIMBÓLICA DE RUAS DE OLINDA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


A Secretaria de Serviços Públicos de Olinda promoveu, logo às 7h da manhã desta quinta-feira (07), a lavagem simbólica das ruas e ladeiras do Sítio Histórico. A ação foi um momento de festa para os garis e agentes da limpeza urbana, que realizaram o trabalho ao som de muito frevo. A lavagem foi uma demonstração do serviço que será realizado durante os dias da folia de Momo para manter a Cidade Alta limpa e perfumada para os foliões.
Com vassouras, contentores, pulverizadores e um caminhão-pipa, 120 profissionais da limpeza urbana fizeram a lavagem simbólica das ladeiras do Sítio Histórico. O trabalho teve início no Mercado da Ribeira, seguiu até a frente da Prefeitura de Olinda e desceu pela Rua 15 de Novembro. Ao todo, foram utilizados 100 vassourões, 20 contentores de 240 litros cada, dez pulverizadores costais, 200 litros de concentrado de eucalipto e 8 mil litros de água.
Antes da lavagem, os trabalhadores fizeram uma homenagem ao Homem da Meia Noite. Uma comissão foi até a sede do clube, onde pediram a benção do calunga para um Carnaval de muita alegria e paz. Em seguida, voltaram para o Mercado da Ribeira onde teve início a lavagem.
Manutenção – Durante os quatro dias de Carnaval, mais de 900 profissionais da Secretaria de Serviços Públicos estarão trabalhando para deixar a cidade limpa e organizada. Todos os dias, logo de manhã cedo, 80 mil litros de água e 600 litros de essência de eucalipto serão utilizados para a lavagem das cabines sanitárias, praças e ruas.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: