jun
15

GAROTADA, AMANHÃ E DIA DE VACINAÇÃO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

ntecAcoe amanhã, o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.  Em Pernambuco, a mobilização será aberta às 8h, no Posto de Saúde da Família da Ilha do   Maruim (1ª Travessa Santa Tereza), em Olinda, pelo secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira.
Toda criança menor de cinco anos deve tomar as duas gotas, mesmo que tenha participado de campanhas passadas. A campanha segue até o dia 06 de julho.
Em 2011, Pernambuco foi o estado que mais vacinou na primeira etapa da Campanha  obtendo um percentual de 104,31% do público total. Neste ano, com a mudança para apenas um período de vacinação, o Estado quer repetir o feito e imunizar, pelo menos, 95% das 696.028 crianças com menos de cinco anos, como preconizado pelo Ministério da Saúde.
As vacinas contra a poliomielite não possuem contra-indicação e são raras as reações adversas. Elas estão disponíveis em mais de 10 mil pontos do Estado, entre unidades básicas de saúde, hospitais e postos volantes. As crianças não imunizadas podem desenvolver a doença, que tem como seu principal agravamento a flacidez muscular em pelo menos um dos membros inferiores.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: