jun
30

GELADEIRA TAMBÉM É LUGAR DE GUARDAR LIVROS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


Sérgio Santos

Uma geladeira quebrada passou a ter destino diferente no bairro de Águas Compridas, em Olinda. Nas prateleiras do antigo refrigerador, ao invés de condimentos e comida, estão livros. A ‘Geladeira Cultural’ foi grafitada pelas crianças do bairro e chama a atenção de quem passa pela na Rua Voluntários da Pátria, conhecida como Rua 5.

A ideia pode parecer estranha, mas foi uma alternativa encontrada para conseguir deixar os livros ao ar livre, sem se preocupar com a chuva, por exemplo. Poderia ser alguma coisa mais elaborada, mas não teria a mesma graça. Essa geladeira continua cumprindo  a sua função, que é guardar produtos para acabar fome das pessoas, mas, agora, ela está saciando a fome literária e a dos sonhos.

Dentro do refrigerador há obras de diversos autores – entre eles Lima Barreto, Graciliano Ramos – e também sobre diferentes temas, desde literatura infantil até livros específicos de administração, economia e política. O ‘abastecimento’ inicial da geladeira foi feito pelos idealizadores, dirigentes do Movimento Social Periferia & Cidadania. Mas a proposta é que as pessoas também façam doações no local, troquem as obras, levem emprestadas e também possam trazer novos livros.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: