dez
23

Governo pede para população evitar aglomerações durante as festas de Natal e Ano Novo

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Pernambuco     Tags , ,

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, pediu que as confraternizações de Natal e Ano Novo não reúnam mais de dez pessoas. Segundo ele, o ideal é que os festejos incluam apenas moradores que já dividem o mesmo domicílio e recomendou cuidado especial com os idosos. A orientação foi dada durante coletiva de imprensa transmitida pelo YouTube.

André Longo informou que o Estado registrou a quinta semana consecutiva de alta nos casos de síndrome respiratória aguda grave – foram 855 casos na Semana Epidemiológica 51, aumento de 19% em relação à semana 49. Ele destacou que o Governo vai continuar abrindo leitos, mas ponderou que o ideal é que as pessoas não precisassem das vagas, porque o aumento de casos consiste em aumento de agravamentos e óbitos.

Ele informou que Pernambuco não pretende, por enquanto, restringir atividades econômicas como fez, nessa terça-feira (22), o Estado de São Paulo, que permitirá apenas serviços essenciais durante a temporada de Natal e Ano Novo. Ao ser perguntado sobre a possibilidade de um novo lockdown no começo de 2021, não confirmou a hipótese, mas alertou sobre o risco de aceleração ainda maior dos casos em fevereiro e março, já esperada por alguns especialistas. Disse que a observância às medidas de distanciamento social poderão propiciar meses mais positivos no início de 2021.

O secretário de Saúde também afirmou que o Governo do Estado pedirá aos municípios a intensificação da fiscalização nos parques, praças e praias, locais onde têm sido verificada a presença de muita gente aglomerada e sem máscara.

Também presente à coletiva, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, afirmou que a fiscalização contra aglomerações em bares e restaurantes será intensificada e que a multa para estabelecimentos que descumprirem as normas (atualmente é de até R$ 100 mil) deverá aumentar. “A mão forte do Estado vai se fazer valer”, alertou. 

Foto: G1

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: