jan
13

Governo pode antecipar pagamento do 13º salário dos beneficiários do INSS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags ,

O jornal Folha de S. Paulo divulgou que o Governo vai adiantar o 13º salário dos beneficiários do INSS. A medida, quando anunciada em meados de dezembro, causou polêmica, mas tem o apoio da equipe econômica do ministro Paulo Guedes. 

Segundo analistas, a iniciativa pode ser considerada um plano de contingência para aquecer a atividade econômica no país, com o fim do pagamento do Auxílio Emergencial. Essa “carta na manga” já estava no radar do ministro Paulo Guedes para enfrentar uma possível necessidade de retorno mais rigoroso ao distanciamento social e um repique da infecção pelo covid-19 — que acontece nesse primeiro mês de 2021, com mais de 203 mil mortes e 8,1 milhões de casos confirmados no país.

No final de 2020, Guedes deu algumas pistas do que o Governo faria para uma “aterrissagem” após o fim do Auxílio Emergencial. “Temos a capacidade de antecipar benefícios, diferir arrecadação de impostos — já fizemos isso neste ano”, disse ele, durante audiência pública no Congresso, ao garantir que essas ações vão respeitar o teto de gastos, regra que limita o avanço das despesas à inflação.

Consultada, por meio de nota, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho informou que “não comenta sobre estudos em andamento”.

Fonte: Correio Braziliense

 

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: