nov
13

Guto ratifica o compromisso com a mobilidade urbana em Olinda

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Por uma cidade com mais segurança viária e maior mobilidade urbana, o candidato à Prefeitura de Olinda, Guto Santa Cruz (PDT) assinou, na tarde de ontem (12), a Carta da Mobilidade Sustentável em Olinda. O documento sela o compromisso do político com a qualidade ambiental e a não ampliação da vulnerabilidade da cidade frente à emergência climática, assim como a importância da mobilidade para a democratização do espaço público e o acesso a direitos básicos como saúde, emprego, educação e lazer.

O documento faz parte Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições, que tem o objetivo de incluir as discussões sobre o assunto nos programas de governo e de mandato das candidaturas às eleições municipais de 2020, e acontece simultaneamente em muitas cidades do país.

Para Guto, o documento apenas ratifica tudo o que já foi pensado no programa de governo do candidato, que planeja transformar Olinda numa cidade inteligente, sustentável e segura para a população.

“No nosso plano de governo pensamos priorizar a circulação de pedestres, estruturar o Programa das Ciclovias de Olinda e o Programa Mobilidade Inteligente, combinando ciclovias com os acessos aos terminais rodoviários em funcionamento na cidade”, informa Guto. A redução das mortes no trânsito, investimentos na mobilidade sustentável, aprovação de uma Política Municipal de Mobilidade Urbana, implantação do Plano Diretor Cicloviário, o cuidado com as calçadas e a criação de faixas exclusivas para ônibus  são outras propostas de governo para Olinda, a partir de 2021”.

O documento assinado pelo pedetista, apesar de tratar especificamente da mobilidade, também indica a atenção do candidato às questões transversais como transparência ativa, gênero, raça, classe, desigualdade social, qualidade do ambiente, saneamento, moradia, gestão democrática e garantia da participação popular no planejamento da cidade. Segundo a Carta, estes assuntos são indissociáveis e influenciam na garantia do pleno direito à cidade e não podem estar separadas das discussões sobre o ir e vir diário da população.

Foto: Divulgação

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: