nov
22

HAPVIDA SAÚDE CRIA CENTRAL NACIONAL DE LAUDOS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Hoje, em todos os Estados onde o Hapvida Saúde atua, incluindo Pernambuco, as imagens de exames de diagnóstico são digitalizadas e transmitidas em formato eletrônico para um servidor central onde ficam armazenadas. “O novo sistema foi desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (TI) da empresa e por parceiros que customizaram seus aplicativos para nossas necessidades”, explica o médico Cláudio de Simone, superintende adjunto da rede hospitalar da operadora. Segundo ele, a nova Central de Laudos permite que qualquer médico do Hapvida possa avaliar e laudar os exames de forma remota, em qualquer lugar do mundo. “Trabalhamos para alcançar a meta de até três horas para laudar um exame”, destaca o médico.

Os resultados dos exames e suas imagens ficam armazenadas também no Prontuário Eletrônico do Paciente, possibilitando que qualquer médico do Hapvida, em qualquer um dos 11 Estados onde a operadora de saúde possui rede própria de atendimento tenha acesso às informações do cliente.

Meio ambiente – Os exames são entregues aos beneficiários do plano em um Mini DVD, proporcionando mais praticidade no manuseio e no gerenciamento dos resultados, que podem ser arquivados e transmitidos quando e onde seja necessário. Caso um paciente sofra um acidente e precise de cirurgia em outra unidade ou cidade diferente de onde foi atendido, as imagens dos exames podem ser enviadas por meio digital, na rapidez de um clique.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: