abr
26

HOJE É O DIA NACIONAL DE COMBATE À HIPERTENSÃO ARTERIAL

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Uma doença que costuma não dar sinais de alerta para as pessoas que portam. Esta é a hipertensão arterial, a qual acomete de 30% a 40% da população brasileira acima dos 40 anos, de acordo com a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH). Como forma de alertar a população sobre os perigos da enfermidade, hoje é comemorado o Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial. 
A hipertensão é uma doença de curso crônico, que se caracteriza pela elevação dos níveis de pressão. Segundo o cardiologista Tomás Mesquita, é estabelecido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e pela de Hipertensão que números acima de 13 por 8 caracterizam valores altos de pressão, para adultos, independentemente do sexo. é uma doença que pode trazer outras, como o Acidente Vascular Cerebral (AVC), infarto do miocárdio e insuficiência cardíaca e renal. É por isso que é tão importante ficar atento e aferir a pressão arterial, no mínimo, duas vezes por ano.
É uma enfermidade perigosa, visto que, na maioria dos casos, não dá sinais e a pessoa acaba demorando a descobrir. No entanto, a pessoa deve ficar atenta a dores de cabeça, tonturas e alterações visuais, pois são alguns dos sintomas que podem se manifestar. Além disso, apesar de ter um caráter genético, outros fatores podem influenciar no desenvolvimento dela, co­mo o sedentarismo, a obesidade e uma alimentação rica em gorduras e frituras. Pelo fato de ela geralmente não apresentar sintomas, existe certa relutância das pessoas em fazer o tratamento, que não é apenas remédio. 

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: