jan
11

HOMEM DA MEIA NOITE E A DEFESA DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


Para o desfile do Carnaval 2013, o Clube de Alegorias e Críticas O Homem da Meia Noite escolheu o tema “Catadores, Sustentabilidade e Vida” e terá dois homenageados este ano:  o alfaiate Mestre Brasil, falecido no ano passado e que por mais de 30 anos foi o responsável pelo traje do calunga, e o jornalista Francisco José. 
A outra novidade, é que a agremiação vai convidar, todos os anos, um estilista diferente para confeccionar a vestimenta do calunga. Este ano, a customização do vestuário ficará sob a responsabilidade da artista plástica e figurinista Xuruca Pacheco, que vai utilizar materiais recicláveis na montagem da roupa, que já teve algumas de suas peças – como a gravata e os botões da casaca – apresentadas ao público. 
O clube também vai realizar ações sociais com catadores de rua que trabalham no Sítio Histórico de Olinda para valorizar a profissão. Um dermatologista vai orientar os catadores sobre cuidados com o corpo e a pele. Além da atenção dada ao bem-estar dos profissionais, a agremiação também quer sensibilizar para a importância deles para a preservação da natureza. Dois dias antes do Sábado de Zé Pereira, os participantes do Homem da Meia-Noite irão percorrer as ladeiras do Sítio Histórico para entregar à população material informativo para que todos se tornem responsáveis pela preservação do meio ambiente.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: