dez
9

HORA DE ANUNCIAR SECRETARIADO. RENILDO FAZ SUSPENSE

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O sigilo sobre a composição de nomes para o secretariado não está restrito apenas ao prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB). Segredo e mistério também ronda o prefeito reeleito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB). Quais serão as mudanças realizadas a partir do próximo ano, mesmo que o governo seja de continuidade. O único vereador eleito pela oposição, Arlindo Siqueira (PSL), sempre costuma dizer que esse governo “caducou”. O atual secretariado é fraco; os olindenses rejeitam a gestão e prefeito sabe disso. Portanto, nada mais sensato do que renovar. e renovar significa mudar todos os secretários”, opina o vereador (Veja: http://www.olindahoje.com/2012/12/arlindo-defende-mudanca-de-todo-o.html).

A expectativa é que os nomes do primeiro escalão olindense sejam conhecidos após o dia 20 de dezembro. A divulgação do novo secretariado de Renildo Calheiros vai demorar um pouco porque o comunista deve ter reuniões com os aliados (teve o apoio de 20 partidos) nos próximos dias para definir como vai ficar o espaço de cada um. Por enquanto, o assunto é tratado com discrição pelo grupo político do gestor. 

O vice-prefeito eleito Enildo Arantes (PT), diz que a ideia é evitar especulação sobre as saídas de alguns auxiliares e não comprometer o andamento de alguns trabalhos nesta reta final do primeiro mandato. “O prefeito optou em prolongar um pouco para não atrapalhar o final de governo. Se começar a especular muito, atrapalha os secretários que estão no governo”, disse o petista. 

A grande dificuldade do prefeito reeleito será acomodar os partidos que o apoiaram no pleito de outubro. No entanto, não há expectativa de criação de novas pastas para beneficiar todos   os (20) aliados no primeiro escalão. O prefeito quer evitar novas despesas, uma vez que o município já tem 15 secretarias. “Uma forte tendência é não criar despesas. Vamos preservar o mesmo tamanho de estrutura. O que pode acontecer é a troca de algumas diretorias, mas não criar estruturas novas”, pontuou Enildo.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: