fev
21

HOSPITAL DAS CLÍNICAS: BANCO DE LEITE PRECISA DE DOAÇÕES

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O Banco de Leite do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC/UFPE) está com o estoque baixo. O material que tem no estoque é suficiente apenas para três semanas. O Hospital possui atualmente 16 recém-nascidos internados precisando de leite. 
Após ser recolhido, o leite passa por um processo de pasteurização. Segundo a gerente do Banco de Leite da unidade, Fátima Mendonça, até o alimento chegar as crianças são gastos em média seis dias. “Precisamos ter cuidado com o leite. Quando o alimento chega até nós, precisamos fazer exames e pasteurizar”, explica. O leite deve ser armazenado em potes de vidro esterilizados com tampa de plástico como os de café solúvel e maionese.

As mães interessadas em doar podem ir ao HC ou receber a equipe do Banco de Leite em sua residência. Para isso, elas podem ligar para o telefone: 81. 2126.3727. Podem doar toda mãe sadia que tenha excedente de leite; realizado, no mínimo, seis consultas de pré-natal, tomar menos de três xícaras de café por dia, não fumar, não consumir drogas ilícitas e não estar tomando nenhuma medicação. 

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: