abr
22

HOSPITAL DO TRICENTENÁRIO IMPLANTA PROGRAMA MINHA CERTIDÃO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O Hospital do Tricentenário, em Olinda, acaba de implantar o programa Minha Certidão, do Governo do Estado. Desde o último dia 08, as crianças que nascerem naquela unidade de saúde podem ter seus registros emitidos no local, logo após o nascimento. 

O programa tem como objetivo levar às maternidades públicas ou conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), como é o caso do Hospital do Tricentenário, unidades interligadas aos cartórios de Registro Civil de Nascimento, buscando erradicar o sub-registro no Estado.

A maternidade, que foi a primeira de Olinda a receber o programa, realiza uma média de 550 partos por mês e espera que até 90% das crianças nascidas na unidade saiam com a certidão de nascimento. “O ideal seria que todos os nascimentos fossem registrados, mas existem casos de documentação errada dos pais ou até certa relutância em realizar o registro fora do município em que vivem”, explica o Serviço Social do Hospital.

Para realizar o registro, os pais ou responsáveis pelo bebê devem estar com os seus documentos pessoais, além da Declaração de Nascido Vivo (DNV) da criança. Com o programa, a certidão é retirada ainda na maternidade e a emissão eletrônica do registro civil é via internet, com assinatura digital, simplificando o processo de emissão.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: