fev
25

IGREJA DO BONFIM: FALTOU GENTE NO PROTESTO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Foto: Gedson Nobre – Folha de Pernambuco

Diferentemente do que aconteceu no Carnaval, quando as ruas do Sítio Histórico de Olinda viviam completamente lotadas de foliões, inclusive a Rua do Bonfim, ontem (24) à tarde faltou gente para protestar contra a atual situação da Igreja do Bonfim – interditada há um ano pela Defesa Civil de Olinda por conta do risco de desabamento. Menos de 50 moradores participaram do simbólico panelaço em frente ao templo.
No local, os moradores do Sítio Histórico fizeram uma oração e depois cantaram parabéns pela passagem do primeiro aniversário da interdição, ocorrida no início do ano passado, depois que a população denunciou o abandono da Igreja, que até agora continua com a torre danificada e com o risco de desabar. As rachaduras na estrutura da torre prejudicam o imóvel vizinho, que tem um dos lados conjugado ao templo. A proprietária (que organizou o protesto de ontem) precisou interditar alguns cômodos da casa.
Christiani Gondim afirmou que procurou a Arquidiocese de Olinda e Recife, responsável pela manutenção do templo, e obteve a informação de que faltam recursos para realizar a recuperação da igreja. A Arquidiocese está tentando captar verba por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura. “O pároco garantiu que está buscando uma negociação com o Governo Federal”, concluiu.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: