ago
2

IGREJAS PRECISAM DE REFORMA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags

As igrejas da Região Metropolitana que são protegidas como patrimônio histórico precisam de reformas urgentes. Algumas delas estão fechadas para visitas. Em outras, as obras de restauração estão paradas.
Em Olinda, a igreja do Carmo está fechada para visitas por causa de uma reforma parada há dois anos. Alguns altares foram restaurados, mas a área interna ainda está sem piso. “A prefeitura de Olinda está terminando o orçamento para, a partir daí, fazer a licitação da obra”, explica Fábio Cavalcanti, chefe do Instituto do Patrimônio Histórico de Artístico (Iphan) em Olinda.
O Mosteiro de São Bento também sofre com o descaso e a ação do tempo. Suas paredes, inclusive a da biblioteca com volumes raros, estão cheias de rachaduras. Para amenizar o problema, os monges plantam árvores na área externa, como forma de deixar firme o solo ao redor do prédio.

Fonte: PE 360 Graus
http://pe360graus.globo.com/noticias/cidades/historia/2009/07/31/NWS,495443,4,215,NOTICIAS,766-IGREJAS-RECIFE-OLINDA-PRECISAM-OBRAS-RESTAURACAO.aspx

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: