ago
13

INDÚSTRIA CRESCE EM EMPREGOS E TEM QUEDA NO FATURAMENTO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

As indústrias pernambucanas empregaram mais em junho do que no mês anterior. A pesquisa Indicadores Industriais, realizada pela Fiepe e divulgada ontem (12), também mostra que os principais setores responsáveis por esse avanço foram os de alimentos e produtos químicos, crescendo mais de 5% cada um.

O estudo revela ainda que os setores de confecção, artigos de vestuários e acessórios e o de metalurgia básica, que também aumentaram o número de empregos, foram os únicos campos da indústria de transformação do Estado que resistiram à tendência de diminuição de faturamento. Atingiram 8,6% e 9,9%, respectivamente, no faturamento em relação a maio/2013.

O economista Júlio Becher, gerente da Unidade de Economia Estudos e Pesquisas (UEP) da Fiepe, afirma que, apesar de queda no faturamento em junho, a indústria de Pernambuco está 5,3% melhor em relação a 2012. “Se por um lado, as empresas faturaram 8,3% menos em junho, em relação a maio, por outro, chegaram a um aumento de 11,9% nesse aspecto, quando comparamos com o mesmo mês do ano passado”, explica Becher.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: