fev
7

INDÚSTRIA DE TRANSFORMAÇÃO FECHA 2012 COM FATURAMENTO ESTÁVEL

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Apesquisa Indicadores Industriais, lançada hoje (07) pela Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas (UEP) da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), aponta faturamento da indústria pernambucana em dezembro de 2012 de 6,3% – superior à produção do mesmo mês em 2011. Embora 1,5% inferior ao mês de novembro do ano passado, por conta de vendas extras que alavancaram o resultado do faturamento da Indústria de Transformação naquele mês,  o resultado de dezembro ilustra a situação de fim de ano.

No indicador Emprego, a indústria de dezembro de 2012 demonstrou um leve recuo de 0,4% em relação a novembro/2012, ocasionado pelo término e contratos temporários, comuns à época. Também no quesito “Horas Trabalhadas”, houve um decréscimo de 0,8% em relação ao mês anterior, devido às datas festivas do final de ano que reduziram o número de dias trabalhados em dezembro/2012.

Em sentido contrário, a massa salarial apresentou crescimento, apesar da queda na quantidade de horas trabalhadas. Com 23% a mais do que novembro de 2012, esse percentual no resultado do indicador “Massa Salarial” ocorreu devido às férias coletivas,  como também pelo pagamento da última parcela do 13º salário.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: