jul
10

IPHAN VAI APURAR DENÚNCIA DE COBRANÇAS INRREGULARES

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) abrirá um inquérito administrativo para apurar denúncias de possíveis cobranças irregulares durante as fiscalizações de obras nas casas do Sítio Histórico de Olinda. O problema foi mostrado em matéria do Diario de Pernambuco, no último domingo (08).

Segundo o superintendente do órgão, Frederico Almeida, técnicos do Iphan não podem cobrar para realizar vistorias nas casas e qualquer atitude do gênero está passível a investigação e punição. Ontem, o pai do morador que fez a queixa disse que o filho se enganou e que a suposta cobrança de R$ 5 mil não ocorreu. Segundo o entrevistado, houve um engano nas informações repassadas e nenhum fiscal chegou a cobrar para ir ao sobrado, como dito anteriormente.

“Nesse caso específico, ocorrido há cerca de seis anos, havia uma obra irregular na residência e o morador precisava consertar uma alteração na fachada. Ele fez uma pesquisa para verificar como era o modelo original e procurou um arquiteto conhecido, que cobrou esse valor”, esclareceu Frederico Almeida. Ainda assim, ele garantiu que irá investigar os fiscais reponsáveis por vistoriar as residências. 

1 Comentário to “IPHAN VAI APURAR DENÚNCIA DE COBRANÇAS INRREGULARES”

  • luciano 21 de abril de 2016 às 22:14

    moro numa area historica e gostaria que o iphan fiscalizasse pois fiz denuncias no seplama, sobre construção irregular fiscais vieram mais não resolveram e pessoas não altorizadas constroem irregularmente na area que fica entre rua são francisco e rua do sol em olinda

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: