nov
7

JACILDA CRITICA PREFEITURA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags

A invasão do prédio que sediava a Escola Gregório Bezerra, na Ilha de Santana, em Olinda, direcionou o pronunciamento da deputada Jacilda Urquisa (PMDB). “A unidade contava com arquitetura moderna e oferecia mil vagas. Devido ao abandono do poder público, o local foi saqueado e, hoje, serve de abrigo para populares”, lamentou. O problema foi denunciado no Jornal do Commercio, no dia 03 de outubro.
A parlamentar lembrou que os estudantes foram transferidos para um local alugado pela Prefeitura de Olinda, em Jardim Atlântico, sob o argumento de que a unidade de ensino, na Ilha de Santana, precisava de reformas. As intervenções, segundo Jacilda Urquisa, nunca aconteceram, o que facilitou a invasão do prédio.
“Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o processo licitatório para a reforma da escola foi suspenso no início do ano, para a readequação do projeto. Seriam inseridas mais salas. Agora, a Prefeitura alega que está aguardando a liberação de recursos do Governo Federal”, reproduziu, citando partes do texto divulgado na imprensa.
Na opinião da peemedebista, a atitude mostra que o município não tem compromisso com a educação. “Não dá para entender como uma gestão alinhada ao Governo Estadual e que está há mais de oito anos administrando a cidade deixe uma escola perder a sede própria e, assim, reduzir o número de vagas para 800. A distância para o deslocamento dos estudantes da Ilha de Santana até o prédio alugado é outro fator preocupante, pois resultou em alta evasão escolar. Há turmas com apenas sete alunos”, denunciou a deputada.

Fonte: http://www.alepe.pe.gov.br/

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: