fev
6

JACILDA DENUNCIA FALTA DE ESTRUTURA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags

A “falta de estrutura” da Cidade Alta e bairros adjacentes de Olinda para receber foliões nas prévias carnavalescas motivou o pronunciamento da deputada Jacilda Urquisa (PMDB), na tarde de ontem (05), na Assembléia Legislativa. No Pequeno Expediente, a parlamentar salientou a necessidade de ampliar serviços como a limpeza das vias públicas; controlar o trânsito nos trajetos de acesso às festas e preservar o patrimônio histórico.
Para a peemedebista, “a falta de atenção” da Prefeitura de Olinda provocou uma série de transtornos que foram registrados pela população olindense. “É preciso planejamento combinado. Não sou contrária à festividade. Defendo até a extensão do evento para além do calendário oficial de Momo. Principalmente, porque sabemos que o período representa aumento de oportunidade de trabalho”, ressaltou.
Mesmo assim, em virtude do grande número de pessoas que circula nas vias, Jacilda Urquisa enfatizou a necessidade de organização. “Não podemos deixar que uma festa tão colorida, espontânea e democrática se torne um movimento inconsciente de depredação do nosso rico patrimônio público”.
Ainda no discurso, a parlamentar fez um apelo especial ao comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel José Lopes, para que haja reforço do efetivo policial nos principais acessos à Olinda, nos dias que antecedem a festa de Momo e nos quatro dias de Carnaval. “Precisamos proteger as pessoas que vão à cidade com o objetivo único de se divertir”.
Fonte: Diário Oficial – Poder Legislativo – 06.02.2009

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: