nov
12

JESUÍNO: DEFESA DA JUVENTUDE E DA TRANSPARÊNCIA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O PSDB estava moribundo em Olinda (o último vereador foi Bebeto Castro-2007) e ele recebeu do diretório estadual tucano a missão de dar vida e musculatura ao partido, na Marim dos Caetés. Assumiu a presidência municipal da legenda e foi à luta, ao lado da ex-deputada e pré-candidata à Prefeitura, Terezinha Nunes. Oxigenou o partido, levando lideranças jovens para os seus quadros; pessoas com ideias voltadas à renovação na política, à transparência, à defesa do meio ambiente e a implantação de políticas públicas para a juventude.


Foi com estas propostas e esse pequeno exército que Jesuíno Gomes de Araújo Neto (PSDB), colocou a sua candidatura a vereador nas ruas, com o ‘seu’PSDB aliado ao PHS e ao PV, na coligação “Olinda Humanista, Verde e Democrática”. No final de três meses de campanha oficial, conseguiu ser eleito, com 2.545 votos. “Foram votos de opinião, sobretudo da juventude olindense”, diz o vereador.


Ele afirma ter identificado nos olindenses o desejo de mais informações sobre as ações e gastos da Prefeitura e da Câmara. Por isso colocou entre as suas propostas de atuação, na Câmara de Vereadores, a luta pela criação do Portal da Transparência. “Na época da campanha, ‘postei’ esse compromisso no Facebook e rapidamente foi ‘curtido’ por centenas de simpatizantes. Em menos de cinco horas, foi compartilhado’ por mais de 30 pessoas. Esse é o indicativo de que a população quer mais clareza dos atos praticados pelos políticos e pela administração pública”, constata.


Quem é o vereador? – Jesuíno Araújo Neto tem 34 anos. É olindense, solteiro, graduado em Administração, com habilitação em Marketing. É sócio de uma locadora de veículos, no Bairro Novo. Também atua na área de produção de eventos – alguns beneficentes, para atender comunidades carentes (Festas das Crianças, Dia das Mães e natalina entre outras).

Disputou a sua primeira eleição para vereador em 2004, pelo PTB, quando obteve 1.126 votos. De 2005 a 2008 morou e trabalhou no Canadá. Ao retornar a Pernambuco, conheceu o então vereador do Recife Daniel Coelho (PV) e, a convite do político, ficou à frente do PV em Olinda. Em 2010, apoiou e coordenou a campanha do verde para deputado estadual, que saiu de Olinda com pouco mais de 4.500 votos. Quando Daniel migrou para o PSDB, Jesuíno foi com ele e, novamente, recebeu a missão de organizar a legenda na cidade.


Partido estruturado, começou a montar, junto com a ex-deputada estadual Terezinha Nunes, a chapa para a disputa eleitoral deste ano. A princípio, o PSDB posicionou-se na oposição, com a pré-candidatura de Terezinha à Prefeitura, e participou da União das Oposições por Olinda, que contava com dez legendas. Depois, a direção regional tucana decidiu pelo apoio à reeleição do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB).


Na montagem da coligação “Olinda Humanista, Verde e Democrática”(PHS/PV/PSDB) os tucanos resolveram lançar apenas a candidatura de Jesuíno, que foi maciçamente apoiada por lideranças jovens da cidade. “Ninguém mais acreditava que o PSDB tivesse votos em Olinda. Provamos o contrário e conquistamos uma cadeira na Câmara para defender as nossas ideias e tentar atender as principais demandas da população, nas áreas de educação, lazer, cultura, educação, saúde e segurança”, diz Jesuíno.


O vereador ressalta que o seu principal foco será a juventude. “Conquistamos a confiança dos jovens, que se identificaram com o trabalho que desenvolvemos e com as nossas propostas. Eles estão cansados da mesmice e querem políticos mais dinâmicos. Vamos estimular a organização de grupos nas comunidades e incentivar a discussão políticas”, garante.


Jesuíno também pretende ampliar o trabalho assistencial que já desenvolve em diversos bairros de Olinda, a exemplo de Rio Doce, Beira Rio, Caixa D’Água e Bairro Novo, com apoio a cursos profissionalizantes para mais de 300 estudantes, creche e escolinhas de futebol. 



Veja: http://www.tre-pe.jus.br/eleicao-2012/resultados-2012/candidatos/1turno/municipio24910/candidato45123.xml

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: