out
30

Jorge Federal é o candidato mais rejeitado: 56% dos eleitores não votam nele de jeito nenhum

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

O candidato a prefeito da coligação, “Mudança de Verdade”, Jorge Federal (PSL-PROS-PTC), é o mais rejeitado pelo eleitorado olindense, segundo resultado da pesquisa de intenção de votos publicada nesta sexta-feira (30), pelo jornal Folha de Pernambuco. Nessa questão, o eleitor informa em qual candidato não votaria de jeito nenhum. No caso, 56% dos entrevistados não dariam o voto a Jorge Federal.

O levantamento foi realizado nas quarta (28) e quinta-feira (29), por telefone, pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe). Foram aplicados 500 questionários. A margem de erro máximo estimada do estudo é de 4,5 pontos percentuais – para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo número PE-05825/2020.

O segundo candidato mais rejeitado pelos eleitores olindenses é o empresário Armando Sérgio, do Avante. De acordo com o levantamento, 50% dos entrevistados não votariam nele de jeito nenhum. Na sequência vêm o comunista João Paulo (PCdoB), com uma rejeição de 45%; e Marcos Freire Júnior (Rede Sustentabilidade), com 40%.

Marina Dias, do PCO (teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral na semana passada); e Celso Muniz, do MDB, têm rejeição de 38%. Já 37% do eleitorado não votariam de jeito nenhum em Guto Santa Cruz (PDT-PSOL) e Tota do V-8 e V-9 (PMN). Na matéria da Folha de Pernambuco não apresenta o índice de rejeição de André Azevedo, da Democracia Cristã. Professor Lupércio (Solidariedade) é o menos rejeitado: 33%.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: