abr
18

JOVENS FAZEM CAMINHADA EM FAVOR DA COLETA SELETIVA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O encerramento do projeto Meio Ambiente e Cidadania: Lixo e Reciclagem aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (18), em Olinda, com uma caminhada pelas ruas e ladeiras do Sítio Histórico. O ato contou com a participação das crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti-Olinda), que, por onde passaram, distribuíram panfletos com a comunidade. O objetivo da caminhada foi o de sensibilizar as pessoas para a importância e a necessidade da coleta seletiva.
Durante dois meses, as crianças do Peti-Olinda discutiram a situação do lixo e da reciclagem nas comunidades dos bairros de Rio Doce, Ouro Preto, Jatobá, Peixinhos e Santa Tereza, onde o projeto vem acontecendo. Eles fizeram um mapa das comunidades, contendo os pontos críticos de lixo nos bairros e encaminharam à Secretaria Municipal de Serviços Públicos para que possa ser feito algum tipo de intervenção ou campanha.
Ao todo, 540 crianças e adolescentes, de sete a 16 anos estão inseridas no projeto de educação ambiental. Eles participaram de oficinas e palestras sobre a reutilização do lixo e responsabilidade de todos. Também visitaram unidades de triagem, localizadas nas comunidades de Aguazinha e da Ilha de Santana.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: