mar
8

LANÇADO EM OLINDA PORTAL SOBRE MEIO AMBIENTE E PATRIMÔNIO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Foi lançado na manhã de ontem (07), em Olinda, o portal “Rede Meio Ambiente e Patrimônio” (Rede MAP), que tem como objetivos identificar, proteger e preservar os patrimônios culturais, vivos, imateriais e naturais de forma integrada, com a cooperação de instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais. O site foi lançado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Prefeitura de Olinda.

Representantes das instituições parceiras do projeto assinaram a Carta de Princípios da Rede MAP. O projeto foi idealizado com base na Convenção da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), de 1972, relativa à proteção do patrimônio mundial, cultural e natural.

A Rede MAP tem como meta viabilizar a articulação e capacitação técnica entre as instituições de cultura e de meio ambiente (públicas e privadas), sendo permitida a adesão permanente de pessoas físicas e jurídicas interessadas em integrar ou apoiar o projeto, mediante envio de cadastro digital a ser oferecido no site.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: