dez
7

LUCIANA SANTOS É CONTRA A REFORMA POLÍTICA E O FIM DAS COLIGAÇÕES

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A deputada federal Luciana Santos (PCdoB) classificou como “atentado à democracia” a proposta de se acabar com as coligações. A afirmação foi feita através de nota, durante o debate ocorrido na reunião de líderes que iniciou as discussões sobre o projeto de Reforma Política, na última quarta-feira (05). No texto, a comunista ressalta que a associação entre os partidos não é obrigatória e está garantida pela Constituição.
Na nota, ela afirma que, “o PCdoB, um partido programático, de caráter ideológico”,  precisa fortalecer as instituições e o debate de ideias. “Acho que, em que pese isso estar no corpo dessas quatro proposições sobre as quais o deputado Henrique Fontana está falando, o fim da coligação é um ataque a essa democracia”, argumentou Luciana.
Luciana disse ainda que o fim das coligações trará de volta a cláusula de barreira, que em alguns Estados poderá subir para 12%. “Essas são as preocupações que o PCdoB traz. Por isso, nós não achamos que existam condições para que pautemos a reforma política. Nós queremos mudanças, mas não aceitamos retrocesso”, finalizou.
Fonte: http://www.folhape.com.br/blogdafolha/
Para quem não sabe, esse “caráter ideológico” do PCdoB, enfatizado pela deputada Luciana Santos, não é seguido em Olinda. Os comunistas olindenses defendem, sim, o pragmatismo. O que dizer da coligação do PCdoB com os malufistas do PP e com mais de uma dezena de partidos que não têm nenhuma semelhança com esse tal “caráter ideológico” pregado pela ex-prefeita da cidade?

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: