nov
17

Lupércio terá apoio de mais de dois terços da Câmara a partir de 2021

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2020     Tags , ,

Diferentemente de 2016, quando ganhou a Prefeitura de Olinda sem o apoio de nenhum partido e de não conseguir eleger nenhum aliado para a Câmara de Vereadores, a situação para o início da gestão 2021-2024 do Professor Lupércio (Solidariedade) será totalmente diferente.

Agora, além de liquidar a fatura logo no primeiro turno, abocanhando 63,62 % dos votos válidos, conseguiu ver 11 aliados de primeira hora eleitos para a Câmara municipal: três são do seu próprio partido, o Solidariedade; dois do Cidadania, dois do PSD, um do Republicanos, um do PMB, um do PSC e um do PL.

Certamente, até o dia 01 de janeiro, quando serão empossados os vereadores para a próxima legislatura, outros nomes eleitos por partidos adversários, já estarão fazendo parte da base aliada – ou devidamente alinhados à Prefeitura. Talvez, as exceções sejam os vereadores do PT (Vinicius Castello), do PSL (Ricardo Sousa) e do PRTB (Irmão Biá). Mizael Prestanista (MDB) sempre foi governista, nas gestões do PCdoB e do Solidariedade. O PCdoB passou a maior parte da atual gestão como aliado de Lupércio; e o PDT não tem motivos para se posicionar contrário ao prefeito.

A pequena oposição se dará por questões diversas, principalmente ligadas à província: o PRTB, porque tem a influência do adversário Antônio Campos, que até hoje não digeriu a derrota sofrida para o Professor Lupércio, em 2016; o PSL, por ter como maior líder Jorge Federal, que faz forte oposição ao prefeito desde o dia 01 de janeiro de 2017, quando foi eleito presidente da Câmara. Não estará mais na Casa Bernardo Vieira de Melo a partir de 2021, mas certamente vai orientar o liderado Ricardo Sousa. Já a oposição do PT está ligado às questões nacionais, relacionadas ao “Lula Livre” e ao enfrentamento a todos os partidos e gestões ligadas ao campo da centro-direita.

Voando em céu de brigadeiro, o piloto Lupércio não deverá enfrentar grandes turbulências e ventos fortes provocados pelos opositores. É o que se imagina.

Foto: NE10

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: