mar
31

MAIS UM ATAQUE DE TUBARÃO NA PRAIA DEL CHIFRE, EM OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

pNa tarde desta terça-feira (31), um homem foi socorrido pela emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda e transferido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, após acidente com um tubarão na Praia de Del Chifre (Trecho de praia após a Ilha do Maruim).

Segundo relato de testemunhas, Diego Gomes Mota, de 23 anos, surfava com um grupo de amigos não muito longe da praia quando sofreu o ataque. Ele foi mordido na perna esquerda e sua prancha também foi atingida por outra mordida do tubarão.

O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) acredita que os ferimentos na perna de Diego Gomes podem não ter sido originados por mordidas de tubarão. O órgão aguarda perícia do Instituto de Medicina Legal (IML) para definir a questão. Nas imagens publicadas pela imprensa é possível ver ferimentos profundos, mas que não atingiram a camada óssea, incomum num ataque de tubarão.

Desde a década de 1990, Pernambuco foi considerado um dos estados brasileiros a registrar maior número de ataques de tubarão, com quase 60 incidentes. Em 2004, o Governo do Estado criou o Cemit, formado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), Universidade Federal Rual de Pernambuco (UFRPE), Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), Instituto de Medicina Legal (IML), Instituto de Pesquisas e Preservação Ambiental Oceanário de Pernambuco e Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

Cerca de 100 milhões de tubarões são mortos por ano em todo mundo. Sua existência é de grande importância para o equilíbrio ecológico das regiões onde habitam. Por isso é necessário tratar com muita atenção e cuidado esse assunto, que na maioria das vezes demoniza o animal.

Fonte: Pernambuco é Isso Aí (http://pernambucoeissoai.com.br/)

Foto: Portal FolhaPE

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: