nov
24

MARACATU PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE CULTURA NEGRA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A cultura negra, a identidade e o racismo serão debatidos neste sábado (24), durante um seminário promovido pelo Maracatu Oxum Pandá. Será das 8h às 13h, no auditório do Centro Tecnológico de Cultura Digital (CTCD), no Nascedouro de Peixinhos, localizado na Avenida Brasília s/n, bairro dos Peixinhos, em Olinda. 

O evento é gratuito e acontece dentro da Semana da Consciência Negra no Brasil. Na mesa estarão presentes João Monteiro Neto, doutor em Filosofia; Lepê Correia, escritor e mestre em Literatura; e Érico Lustosa, doutor em História.

O seminário contará ainda com uma encenação do espetáculo “Iyá Ominibu: Cultura negra, identidade e cidadania”, que conta a história da orixá Oxum, a construção do seu culto em terras africanas e a sua vinda para o Brasil. De acordo com o grupo, a proposta é levar a montagem para teatros e escolas públicas da Região Metropolitana do Recife, ainda neste mês de dezembro.

A iniciativa faz parte do projeto “Oxum Pandá Construindo nossa identidade”, que busca formar novos talentos para a equipe do grupo de afoxé, através de oficinas de percussão, estética afro, dança, moda e cultura nagô. Quarto grupo de afoxé mais antigo de Pernambuco, o Oxum Pandá atua há mais de 16 anos e é conhecido não só pela estética, mas também pela militância no movimento negro, buscando sempre integrar o grupo à sua comunidade.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: