mar
6

MATEMÁTICA NÃO É O FORTE DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Apenas 10,3% dos jovens brasileiros têm aprendizado adequado em Matemática ao final do ensino médio, segundo aponta o relatório “De Olho nas Metas”, divulgado nesta quarta-feira (06) pelo movimento Todos pela Educação. Os dados foram atualizados com base nos resultados da Prova Brasil/Saeb 2011.
A deficiência em Matemática já foi constatada em 2009, quando o índice de proficiência entre os alunos do último ano do ensino médio foi de 11%. A meta parcial estabelecida pelo Todos pela Educação para 2011 era de 20%. Nesta nova atualização, o cenário em Matemática revela uma crise: nenhum Estado do Brasil atingiu a meta parcial de 2011. O desempenho menos pior foi do Amazonas, que ficou a 3,5% da meta. O destaque negativo fica por conta do Distrito Federal, com 18,1% abaixo da meta.
Para Katia Stocoo Smole, doutora em Educação na área de Ciências e Matemática, nada justifica esse cenário. “O mais grave ainda é ficarmos apenas na denúncia e não mobilizarmos ninguém.” Segundo ela, em todo o mundo os índices de proficiência dos alunos são maiores em Português do que em Matemática. “Não que seja mais difícil aprender Matemática; a diferença é que o contato com a língua portuguesa é muito maior. Não ouvimos falar de álgebra na televisão. Apesar da importância da Matemática, o tempo de vivência com a língua portuguesa é muito maior.”

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: