jan
24

MERCATUS: 18 PRISÕES E APREENSÃO DE 25 TONELADAS DE ALIMENTOS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) divulgou, na manhã de hoje (24), o resultado da Operação Mercatus, que desarticulou uma quadrilha especializada na comercialização de cargas roubadas e na venda de produtos impróprios para  o consumo. Ao todo foram realizadas 16 prisões, a apreensão de 25 toneladas de alimentos estragados e um revólver calibre 38. A ação contou com a participação de 215 policiais (158 civis e 57 militares), além do apoio da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).
 
Segundo as investigações, o pernambucano Marcos Cabral dos Santos, 41 anos, era o chefe do bando e quem fazia o elo entre os suspeitos de desviarem as cargas com os comerciantes da Região Metropolitana do Recife (RMR) e Zona da Mata Norte de Pernambuco. Ainda de acordo o Depatri, Marcos era ajudado pelo seu comparsa, Ângelo Márcio Carneiro dos Santos, 34, mais conhecido por “Tai”. Para a polícia, Tai negociava as cargas roubadas e revendia alimentos subtraídos pelos demais integrantes da quadrilha.

Durante a operação, os agentes prenderam também Williams Alves de Melo, 31, Will, e Wagner Amâncio da Silva, 33. Will era quem auxiliava Marcos nas negociações envolvendo cargas de medicamentos roubados. Já o Wagner é considerado o principal receptador da Região Metropolitana.

Ao fim da operação, além dos quatro alvos principais, os agentes prenderam o adulterador de produtos danificados Walter Gomes de Oliveira, 41, o Bolão; Gilvan Ribeiro da Silva, 41, o Nem; Tarciana Penha da Silva, 33, e mais nove pessoas, totalizando 16 pessoas presas nas cidades do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Moreno e Paudalho.
O grupo era investigado desde setembro de 2012, por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Carga. Além dos 16 pertencentes ao bando, os policiais prenderam outros dois suspeitos. Um deles estava com o revolver calibre 38. Ambos não tiveram os nomes divulgados por não pertencerem ao grupo alvo da operação.

Todos os envolvidos foram autuados por formação de quadrilha e crime contra as relações de consumo. Aos comerciantes ainda soma o crime de receptação qualificada. Os homens seguiram para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Já a mulher foi levada para a Colônia Penal Feminina, no Recife.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: