jul
22

MESA DIRETORA DA CÂMARA DE OLINDA PODE SER PUNIDA POR OMISSÃO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Jadson Nunes

Mais uma bomba está prestes a explodir no âmbito do legislativo municipal de Olinda. A Promotoria de Defesa de Patrimônio Público do município, que já comunicou há mais de um ano, a Casa de Bernardo Vieira de Melo da necessidade de contratação de novos funcionários por meio de concurso público para substituir dezenas de terceirizados e comissionados na estrutura da Câmara. Agora a Promotoria deverá estipular uma multa como punição à omissão da presidência da Casa, ao descumprimento à recomendação dada pelo Ministério Público de Pernambuco.

O princípio da publicidade dos atos públicos não vem sendo cumprido na íntegra, nem no Legislativo, muito menos pelo Executivo. Haja trabalho para o Ministério Publico fiscalizar as ações na cidade.

A população aguarda ansiosamente a divulgação das ações da Mesa Diretora da Câmara e da 1ª Secretaria, conforme já solicitado pelo ex-secretário, vereador Jorge Federal (PSD) na última reunião plenária, e que deverá ocorrer na reunião dessa terça-feira (23).

Pelo visto, o município assiste a um retrocesso em relação à transparência pública em relação aos gastos com os nossos recursos. Se não há transparência, não há como o vereador Arlindo Siqueira (PSL) solicitar maiores investimentos para a cidade, ao Congresso Nacional. Ao invés de querer mais recursos para o erário municipal, o que necessitamos de imediato é da correta aplicação dos investimentos já existentes e maior rigor para uma eficaz fiscalização.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: