mar
13

MICROSOFT PRORROGA INSCRIÇÃO ATÉ DIA 17

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


A Microsoft Brasil prorrogou até o próximo dia 17, as inscrições para a 10ª edição do programa de capacitação para o mercado de tecnologia Students to Business – S2B. O objetivo é auxiliar jovens interessados em seguir carreira na área de TI a conquistar  oportunidades no mercado. 

Os alunos poderão se capacitar em tecnologias Microsoft nas áreas de Desenvolvimento de Software, Infraestrutura, Banco de Dados (DBAs), Criação de Websites e CRM (Dynamics). As inscrições podem ser feitas diretamente no site: www.programaS2B.com.br.

Os jovens participantes poderão receber de quatro a 84 horas de treinamento gratuito em três etapas de aulas, num aumento gradativo de complexidade. As aulas acontecerão nas unidades dos Centros de Inovação mantidos pela Microsoft em várias cidades e em instituições parceiras e a versão on-line estará disponível para todo o País. 

Aqui em Pernambuco, o Centro de Inovação Microsoft na Escola Técnica Professor Agamenon Magalhães (MIC-ETEPAM), em parceria com a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, é responsável pela inscrição dos alunos do ensino médio e técnico da rede pública e particular de ensino. Lá serão rodados os cursos de Infraestrutura de Redes, Desenvolvimento de Sistemas e Webdesign. Já o MIC Pernambuco, em parceria com instituições de ensino e empresas, fará a inscrição dos alunos do ensino superior, que terão como foco os cursos de Desenvolvimento, WebDesign, Banco de Dados e Infraestrutura.

“Logo na primeira fase do treinamento, os alunos terão acesso a informações sobre o mercado de tecnologia e serão contemplados com o programa Microsoft DreamSpark, que oferece gratuitamente diversas licenças de software para desenvolvimento, desenho e criação, além dos treinamentos técnicos”, afirma Cristian Fialho, gerente de programas acadêmicos da Microsoft Brasil. 

Ao final do programa, os alunos são incentivados a dar continuidade à prática do conteúdo aprendido utilizando o computador pessoal e as licenças de software cedidas pela Microsoft. A iniciativa também conta com o apoio de empresas que demandam mão de obra especializada e que oferecem oportunidades de emprego ou estágio ao final da capacitação.

Realizado no Brasil desde 2007, o Students to Business já beneficiou mais de 100 mil estudantes por meio de treinamentos online e presenciais, além de acesso gratuito a softwares Microsoft. “A média de empregabilidade do S2B supera, no Brasil, os 80%, contribuindo efetivamente para a economia local”, destaca o executivo da Microsoft.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: