fev
4

MINISTÉRIO FARÁ CAMPANHA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO TRÂNSITO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O Ministério das Cidades lançou, na tarde de hoje (04), a campanha de prevenção de acidentes de trânsito no Carnaval. Com o tema Bebida e Direção. Deixe Essa Mistura Fora da Festa, o Ministério, em parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), foca o público jovem, utilizando atores com esse perfil em suas peças publicitárias. Além da campanha voltada para o Carnaval, também foi lançada uma peça para alertar o cidadão sobre a nova Lei Seca, já em vigor.
“Precisamos provar para nós mesmos e para o Brasil que podemos vencer essas estatísticas (dados de 2012 do Ministério das Cidades indicam que cerca de 42 mil pessoas morrem por ano vítimas de acidentes de trânsito no Brasil). E é essa determinação que está nos movendo para mudar essa situação”, disse o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

O deputado Hugo Leal (PSC/RJ), autor da Lei Seca, também esteve presente no evento. Ele traçou um paralelo entre as mortes no trânsito e o acidente que matou, até o momento, 237 pessoas na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), no mês de janeiro. “Esse exemplo que, para a gente, é de uma tristeza profunda, serviu para termos a consciência da prevenção. E, obviamente, vem acompanhada de fiscalização e punição”.
A Polícia Rodoviária Federal participou do evento fazendo testes com bafômetro em cinco voluntários. Cada um deles consumiu um produto com álcool e fez o teste cerca de 25 minutos depois. Foram consumidos quatro bombons de licor, uma dose de vodca, uma taça de vinho, uma garrafa long neck de cerveja e uma voluntária utilizou enxaguante bucal. Com exceção da última e do voluntário que comeu os chocolates, todos tiveram registradas taxas de álcool no sangue e, pela nova Lei Seca, estariam impossibilitados de dirigir.
Em vigor desde 29 de janeiro, a nova Lei Seca está mais rigorosa. Se o condutor for flagrado com uma taxa igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar (mg/l), será autuado e multado em R$ 1.915,40, respondendo por infração gravíssima, terá a carteira de habilitação recolhida e o direito de dirigir suspenso por 12 meses. O registro de uma taxa igual ou superior a 0,34 mg/l incorrerá em crime, punível com detenção de seis meses a três anos.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: