mar
4

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÁ DE OLHO NA PRESIDENTE KENNEDY

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda, Sem categorias     Tags

Fórum Sebrae de Inovação

Os problemas de infraestrutura e de manutenção da Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, serão alvos de um inquérito civil instaurado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Após receber um abaixo assinado com mais de 80 páginas de moradores e usuários da via, a promotora de Justiça do município, Belize Câmara, determinou a realização de uma audiência pública com a presença de representantes dos governos estadual e municipal, de especialistas das áreas de engenharia de trânsito e arquitetura. A decisão foi despachada no fim de fevereiro, mas a convocação ainda não tem data definida.

“Qualquer pessoa que precisa passar pela avenida identifica que a via foi mal planejada. O número de acidentes e de mortes no local é alto, mostrando que a via precisa passar por intervenções”, afirmou a promotora. Segundo ela, depois da audiência, com base nos depoimentos dos técnicos, o Ministério Público poderá recomendar que sejam feitas alterações no corredor de transportes.
Ontem (03), a reportagem da Folha de Pernambuco percorreu a avenida e constatou diversos problemas que justificam a apreensão da população, como buracos, blocos de concreto desalinhados, faixas de pedestres apagadas, falta de fiscalização. Além disso tudo, há a questão das paradas de embarque e desembarque que não foram planejadas para permitir a ultrapassagem dos coletivos e os alagamentos quando chove forte, o que também prejudica a circulação de veículos e pedestres.

Fórum Sebrae de InovaçãoQuem mora ou trabalha ao longo do corredor, que corta bairros como Peixinhos, Aguazinha e São Benedito, atesta que os problemas são diários e que os riscos são grandes. “Os atropelamentos e acidentes são constantes. Mas piora à noite e os motoristas não respeitam nada, nem os sinais e nem as faixas dos ônibus”, afirmou o segurança de loja Celso Alves da Silva, 52 anos.

A auxiliar de ação educacional da Escola Municipal Dom Azeredo Coutinho, Nádia Moreira, 54, confirma o perigo que as crianças passam na unidade. “Quando elas largam precisamos ajudar na travessia, pois os carros mudam de faixa de uma hora para outra. Um aluno já foi atropelado aqui. Quando um carro parou, o outro trocou a faixa e pegou a criança”, disse.

Os acidentes, principalmente com motos, também são comprovados por um levantamento de 2013, feito pelo Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto (Cepam). A avenida aparece como uma das vias com maior número de colisões envolvendo os veículos motorizados de duas rodas. Um dos mais recentes ocorreu no último dia 28 de fevereiro. De acordo com testemunhas, um coletivo se chocou com um motociclista, que após alguns dias internado no Hospital da Restauração, morreu. 

Fonte/Fotos: Folha de Pernambuco

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: