nov
19

MÔNICA RIBEIRO APOSTA NA PARCERIA POLÍTICA COM O POVO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O projeto de disputar uma vaga na Câmara Municipal de Olinda é antigo, embora nos últimos 25 anos ela tenha atuado apenas como colaboradora de alguns políticos. Como protagonista, somente agora, em 2012, quando saiu das urnas, no dia 07 de outubro, como a segunda candidata mais votada da cidade. 

“Gosto de política e de gente. Para se fazer bem feito é preciso gostar do que faz. Acredito que sou capaz de ajudar muito o povo olindense, com muito trabalho, que é a forma melhor de se construir um futuro (…) Quero fazer parte da minoria de políticos que fazem a política positiva, a política do bem, aquela que por meio de muito trabalho junto com o povo possamos construir uma parceria. A política é para servir ao povo, em benefício da coletividade”, afirma Mônica Ribeiro (PDT), eleita com 5.647 votos.

Mônica Maria da Silva Mendes Ribeiro nasceu no Recife, mas aos oito anos veio morar no bairro de Rio Doce. Atualmente reside no Bairro Novo. É graduada em Letras pela Funeso (1993) e tem especialização em Comunicação Social, pela Esurp (2005). Este ano interrompeu o 7º período do curso de Direito na Faculdade Estádio de Sá (Antiga FIR) para se dedicar integralmente à campanha política. Ela pretende retomar o curso em 2013.

O sucesso nas urnas ela credita justamente aos apoios que conseguiu construir ao longo dos anos. “Primeiramente, recebi o apoio familiar; do meu marido, filha, mãe e irmãos. Depois vieram os apoio dos amigos, dos políticos e do povo, que tem em mim a esperança de uma política melhor”, lembra. Mônica Ribeiro afirma que durante a campanha contou com inúmeros apoios de lideranças comunitárias, mas não diz quantos e comenta, com um ar risonho: “foram muitas, tenha certeza. Porém, a quantidade exata faz parte do segredo do sucesso”, justifica. “Durante os três meses de campanha fomos construindo muitas lideranças voluntárias de forma espontânea devido à proposta da nossa campanha da mudança. A Ação da Mulher Trabalhista (AMT) foi muito importante e contibuiu nessa participação de grandes lideranças”, completa.  Mônica é a presidente desse movimento em Olinda, pelo PDT.

Propostas – A vereadora enumera as sete principais propostas de atuação, que foram capazes de atrair muitos dos apoios que teve. Na condição de professora, em primeiro lugar, ela empunhou a bandeira da educação, “por ser a base de tudo e algo muito deficiente, tanto para alunos quanto para os professores”. Casada há 25 anos com um coronel de Polícia Militar e atual secretário estadual de Ressocialização, Mônica também priorizou a segurança. “É um dos maiores anseios do povo. Temos projetos muito bons e práticos, que vão beneficiar não só Olinda, mas também vai ajudar o projeto Pacto pela Vida, do Governo do Estado”.

Como presidente municipal da Ação da Mulher Trabalhista, ela vai defender, também, as questôes de gênero, com a valorização e melhoria das condições das mulheres nas áreas da saúde, educação, direitos, política etc. Ela garante que as crianças e adolescentes também serão contemplados, a partir de solicitações e projetos para a melhoria da Secretaria da Juventude (Em Olinda, é a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude), trabalhos preventivos para afastar os jovens do mundo das drogas, realização de cursos para que os jovens possam ser mais competitivos na hora de entrar no mercado de trabalho.

Mônica Ribeira também quer defender os direitos de inclusão social, acabando com a descriminação e preconceitos contra os negros, idosos, mulheres, homossexuais e grupos religiosos. Na área de ressocialização, vai buscar oportunidades (processo de triagem, critérios) para os moradores de Olinda que cumpriram pena, para que possam trabalhar pelo município. Por fim, quer firmar uma parceria com os olindenses para se manter nas comunidades, “trabalhando junto ao povo por melhor qualidade de vida para os moradores da cidade”. “Defenderei todas essas propostas e, consequentemente, apoiarei os que forem colocados pelos colegas vereadores, que sejam em benefício do cidadão olindense”, promete.

Para encerrar, ela comenta e deixa no ar a possibilidade de participar do secretariado do prefeito Renildo Calheiros, caso seja convidada. “O meu maior interesse é na melhoria das condições de vida dos olindenses. Fui eleita pelo povo para trabalhar para ele e por ele. Ainda não conversei com o prefeito; portanto, tudo que se falar sobre Secretaria é mera especulação”, conclui.

Com informações da Assessoria

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: