jan
29

MORADORES DENUNCIAM FEELING’S MOTEL POR ATERRO DE RIACHO NA TABAJARA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Moradores da Cidade Tabajara (Olinda) foram ontem (28) à tarde ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em Olinda, prestar mais uma queixa contra o proprietário da Logística Tabajara e do Feeling’s Motel, que funcionam na PE-15. Ele invadiu e está aterrando o leito do Riacho da Mirueira. Conhecido apenas por Rogério, o empresário é acusado de inúmeras irregularidades com relação ao uso e ocupação do solo e crimes ambientais. As denúncias contra ele vêm desde 2001, tanto nas agências do MPPE de Paulista quanto de Olinda (o terreno dele fica no limite das duas cidades). 


Segundo os moradores, n
a audiência ocorrida em 2011 no Fórum de Olinda, o promotor André Felipe  apresentou ao proprietário Felling’s Motel as arbitrariedades cometidas por ele, como a construção de um galpão em alvenaria sem autorização da Prefeitura de Olinda, aterro criminoso do leito do Riacho Mirueira e aterro de um outro riacho que serve de drenagem da PE-15, além da invasão de um terreno de outro proprietário.


Durante àquela audiência o denunciado foi orientado a suspender as atividades irregulares que vinha praticando. “Mas, acreditando na falta de fiscalização e na impunidade, continua fazendo o que bem entende. Ele não respeita nem a lei ambiental, que só permite construção a partir de 25 metros das margens do riacho. O mais doloroso é que no inverno as águas ficam represadas pelo aterro criminoso e invade a Avenida Tabajara inundando residências, lojas e escola que ficam próximo do Riacho da Mirueira”, afirma a Irmã Ana Lúcia, uma das prejudicadas.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: