fev
20

MORADORES DO BAIRRO NOVO AMEDRONTADOS COM OS ASSALTOS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Os constantes registros de assaltos em algumas ruas do Bairro Novo, em Olinda, têm deixado os moradores da localidade assustados e apreensivos. Sentindo-se inseguros, muitos evitam ficar nas vias públicas, com medo de se tornar mais uma vítima da criminalidade. A ousadia dos bandidos é tão grande que eles atuam em plena luz do dia. A falta de policiamento é a principal reivindicação de quem mora e anda pelo bairro.

Algumas ruas se destacam nesse cenário, como é o caso da Cleto Campelo. Moradores afirmam que na maioria dos casos os assaltos são feitos por adolescentes. As mulheres, vistas pelos bandidos como mais vulneráveis, são as principais vítimas. Eles levam bolsas e celulares, principalmente, e as abordagens acontecem, na maioria das vezes, entre o final da manhã e o início da tarde. Na Rua Maria Ramos, na via onde fica a Igreja de Nossa Senhora de Fátima e na Praça 12 de Março as abordagens criminosas também são constantes. 

Policiamento – Apesar das reclamações, o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Gustavo Alves, responsável pela segurança em Olinda, garante que as rondas policiais são feitas constantemente por três policiais em motos, uma guarnição tática, além da Patrulha do Bairro e rondas 24 horas. “Eles cumprem um cartão-programa diário e cobrem todo o Bairro Novo”, explicou. Ele acrescentou ainda que quando necessário os cidadãos podem entrar em contato com 1º BPM, localizado na avenida Carlos de Lima Cavalcanti, em Rio Doce,5.075, por meio do telefone: 3181.1721.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: