fev
14

MORRE EM SÃO PAULO EX-MINISTRO FERNANDO LYRA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


Morre em São Paulo (SP), aos 74 nos, o ex-ministro da Justiça e ex-deputado federal pernambucano Fernando Lyra.Um mês e meio. Ele faleceu exatamente às 15h50 (horário do Recife), em decorrência da falência de multiplos órgãos. Lyra estava a um mês e meio internado no Instituto do Coração (Incor), localizado na capital paulista.

Fernando Lyra era portador de uma cardiopatia grave – havia implantado sete pontes de safena e mamária e tinha um marcapasso. Ele foi internado em 29 de dezembro do ano passado, no Real Hospital Português, no Recife, para tratar de uma infecção urinária. Uma semana depois, no dia 05 de janeiro de 2013, foi levado em uma UTI aérea para o Incor. O seu estado de saúde foi se agravando e seis dias depois (11 de janeiro) foi levado à UTI.

O quadro clínico de Lyra, que era irmão do vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PDT), se agravou nos últimos dias e ele foi entubado, passando a respirar com a ajuda de aparelhos. Com o recebimento da notícia da sua morte, o Governo de Pernambuco decretou luto oficial de três dias.

O corpo de Fernando Lyra será velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na Rua da Aurora (Recife) e o enterro será no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. O horário não foi divulgado. 

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: