jul
4

MOTORISTAS ENTRAM EM GREVE. TUMULTO NO CENTRO DO RECIFE

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

No final desta tarde, os rodoviários decidiram pela greve. Cerca de 400 manifestantes, entre motoristas, cobradores e fiscais promoveram uma passeata pelas ruas do centro do Recife, deixando o trânsito na Avenida Conde da Boa Vista e adjacências caótico. O motivo da manifestação está ligado à negativa dos empresários do segmento dos transportes para a solicitação de reajuste salarial.
Pneus de ônibus foram furados e os coletivos bloquearam algumas ruas do Centro, como as que dão acesso ao Parque 13 de Maio, as avenidas Cruz Cabugá e Conde da Boa Vista e a Rua da Aurora. Os manifestantes mandaram as pessoas descerem dos coletivos e seguirem o
Por volta das 21h o fluxo começou a fluir com menor retenção nas principais vias do centro. Manifestantes começaram a deixar o local e o trânsito foi liberado. No local, permaneceram apenas os veículos que foram depredados e tiveram seus pneus danificados, aguardando as equipes de manutenção das respectivas empresas. Equipes da CTTU foram direcionadas para garantir a liberação do tráfego e o policiamento segue reforçado na área.
Líderes do movimento afirmaram que devem retomar às ruas do centro no inicio da manhã desta quarta-feira (04). Segundo os trabalhadores envolvidos, por voltas das 6h eles pretendem fechar a Avenida Guararapes e aguardar a presença de representantes do Governo e do próprio sindicato.
Greve – A assembleia realizada na tarde desta terça-feira (03), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários no Estado de Pernambuco (STTRE-PE), demonstrou a insatisfação da categoria em relação às propostas oferecidas pela classe patronal. Os trabalhadores não aceitaram o reajuste salarial de 8%, oferecido pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana/PE) e resolveram decretar uma paralisação das atividades por tempo indeterminado, iniciando a partir da meia-noite desta quarta-feira (04), mas a manifestação ganhou as ruas bem antes, prejudicando o trânsito da cidade.
Segundo a liderança do movimento, parte do serviço deverá ser mantido em toda a Região Metropolitana do Recife e cerca de 30% da frota de ônibus deverá circular. De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, algumas linhas deverão ser relocadas para os trechos que apresentarem maior demanda e equipes de fiscalização e programação deverão estar nas ruas para garantir a conformidade do serviço.

percurso a pé. Próximo à Ponte Duarte Coelho, houve um princípio de confusão e dois rapazes foram levados pela Polícia Militar à Delegacia de Plantão Policial (DPPLAN) da Boa Vista, supostamente, por desacato à autoridade.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: