nov
29

MPPE EXPLICA OBJETIVO DE OPERAÇÃO EM SINDICATO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Na manhã de ontem (28), o Ministério Público de Pernambuco realizou ação no Sindicato dos Servidores Públicos de Paulista. Policiais civis e militares cumpriram mandato judicial de busca e apreensão de documentos contábeis, notas fiscais, computadores e mídias digitais. O objetivo da operação é apurar denúncias anônimas feitas à Promotoria de Cidadania do município, de malversação de recursos arrecadados com a contribuição sindical. Mensalmente, cada servidor filiado ao sindicato contribui com 1,5%, descontado diretamente no contracheque. Esse valor é retido pela Prefeitura de Paulista e repassado em parcelas mensais ao Sindicato dos Servidores.

A curadora do Patrimônio Público de Paulista, promotora Aparecida Silva, explica que essa ação ainda é o início do processo investigatório. Só a partir da análise do material e dos laudos técnicos é que serão realizados os devidos encaminhamentos. De acordo com o promotor de Justiça Criminal de Paulista, Alfredo Pinheiro, as denúncias estão sendo apuradas. “Estamos investigando, colhendo informações, analisando documentos para dar algum juízo de valor. É muito cedo para dar um parecer preciso, mas há fortes indícios de desvio de verba”, comentou o promotor.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Paulista, conhecido como “Pezão”, está no cargo há mais de 20 anos e administra a contribuição (1,5% em cima do salário) de mais de mil sindicalizados, além de recurso descontado em folha pela prefeitura para repassar aos planos de saúde dos associados. Segundo a denúncia, o desvio do dinheiro era realizado por meio de emissão de notas fiscais frias para pagamento de falsas prestações de serviço.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: