maio
5

MUITA SUJEIRA NOS CANAIS QUE CORTAM OLINDA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Canal dos Bultrins/Avenida Chico Sciense


Uma das principais queixas da população que mora na periferia de Olinda são os transtornos provocados pelo transbordamento dos canais e alagamento das ruas, principalmente quando chove. Na cidade existem aproximadamente 30 canais, que servem para o escoamento das águas. Mas o que deveria evitar inundações, é motivo de preocupação e lamentação do povo: é muita sujeira, entulhos, mato e falta de manutenção. No bairro dos Bultrins, por exemplo, em época de muita chuva, o canal transborda e dificulta o trânsito no local, sobretudo na Avenida Chico Science.

“Quando são dias de chuva pesada a água suja chega a invadir minha casa. Moro aqui há 40 anos e sempre sofri com isso”, comenta o pedreiro Fernando Soares da Silva, 44 anos, que mora em frente ao Canal dos Bultrins. Para o local, a Prefeitura de Olinda afirma que existe um projeto já em curso, de melhoramento da Avenida Chico Science, do qual o canal também será contemplado. Segundo o poder público, a limpeza já foi feita e os entulhos encontrados foram os próprios moradores que depositaram depois. 


No bairro de Jardim Fragoso é possível ver muitas casas às margens dos canais. Dias atrás, próximo à Avenida Manoel Barros Lima, funcionários de uma empresa terceirizada contratada pela Prefeitura de Olinda cercavam algumas áreas. A intervenção faz parte do projeto para a revitalização dos canais da cidade. Enquanto isso, era possível ver também muito mato nas encostas e moradores que não quiseram se identificar dizendo que o canal costuma transbordar.


Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: