dez
10

MUITO ESTRESSE, MENOS HORMÔNIOS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags

Sexta-feira, ‘véspera’ de final de semana que, para muitos, foi iniciado desde ontem, com o feriado dedicado a nossa Senhora da Conceição, no Recife.
Mas hoje, mesmo com a proximidade dos dias de descanso (Sábado e Domingo), vi muita gente estressada no ônibus, nas ruas do centro do Recife e nas lojas. Principalmente mulheres.

Isso me fez “linkar” com o resultado de uma recente pesquisa feita pela Nielsen Company, que coloca as brasileiras no quarto lugar do ranking das estressadas, com 67%. A nossa mulherada fica atrás, apenas, das indianas (87%), mexicanas (74%) e russas (69%).
Por que será? Será por conta da tal TPM?
É um completo desequilíbrio emocional. E, como se não bastasse, todas elas, agora, querem ser lindas e magras – uma combinação para poucas, muito poucas mesmo! Some-se a isso, a necessidade que elas sentem de serem mais competitivas e mostrarem que são melhores que os homens.


Sinceramente, nada disso deveria ser prioridade. Elas (as mulheres) devem lembrar que há limites e que eles devem ser respeitados. Extravase o riso, priorize os bons sentimentos, exercite a calma.


O conselho vale para todas, mas deve ser observado, principalmente, por aquelas que já chegaram aos 50, pois não contam mais com a proteção dos seus hormônios e, a partir da menopausa, tornam-se vulneráveis às doenças cardiovasculares.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: