set
25

Mulheres do PSOL-Olinda entregam documento com 50 propostas feministas a Guto Santa Cruz

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

O PSOL-Olinda saiu na frente e entregou ao candidato a prefeito Guto Santa Cruz (PDT) um documento com 50 propostas de políticas públicas para as mulheres da cidade. As mulheres são maioria em Olinda (quase 250 mil) e para o partido, prioridade no quesito de ações.

O material traz, no contexto da cidade, uma visão ampla e direcionada para o gênero nos setores da saúde, educação, desenvolvimento urbano, cultura, assistência social e geração de emprego e renda. Levou-se em consideração para a formulação, dados e índices agravados com a pandemia do covid-19, a exemplo do aumento no número de violência doméstica, aumento da população de rua, do desemprego, exploração infantil e sexual, entre outras questões.

O candidato a prefeito, Guto Santa Cruz, agradeceu o chamado e frisou a importância da mulher nas decisões da gestão municipal. “Vamos analisar o documento, que será de extrema importância para o nosso programa de governo”, disse. 

Entre as propostas estão a consolidação da rede de atendimento e atenção à mulher e adolescentes, construção de um novo Plano Municipal de Educação com foco nas creches, prioridade para as mulheres na política habitacional, distribuição de absorvente íntimo para mulheres em fase reprodutiva e formação de cooperativas de mulheres em diversas áreas de economia criativa.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: