jan
29

MULHERES ESTUDAM MAIS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags

Outro dado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), comprova que as mulheres frequentam mais a escola que os homens. Mas os dados (ainda) são referentes ao ano de 2007.
Segundo a pesquisa, entre os 18 e 24 anos, elas são ainda mais dedicadas. Nessa faixa, a diferença na proporção de estudantes mulheres e homens é maior do que nas demais faixas etárias: 31,9% entre elas e 30% entre eles.
O coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, sugere que a escolarização das mulheres pode estar ligada à busca por melhor qualidade de vida para si e para a família.
Pelas regiões do país, a Pnad não destaca diferenças de gênero quando analisa a escolarização, indicador que mede a quantidade de estudantes de uma faixa etária em relação ao total da população com a mesma idade. Entretanto, a pesquisa mostra que as mulheres com 25 anos ou mais representam um contingente maior de estudantes na Região Norte (9,1%) do que as mulheres com a mesma idade e na Região Sul do país (5,3%).
Em relação à média de tempo na escola, as mulheres de quase todas as faixas de idade também estão à frente dos homens. Somente a partir dos 50 anos é que esse indicador se iguala, com média de 6,1 anos de estudos para homens e mulheres.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: