fev
16

MUNDO NÃO ACABOU, MAS QUEDA DE METEORITO DEIXA PREJUÍZOS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

As autoridades da região de Chelyabinsk, nos Montes Urais (Rússia), calculam em mais de US$ 30 milhões os danos materiais causados ontem (15), pela queda de um meteorito naquela região. Mais de mil pessoas saíram feridas, na sua maioria devido à ruptura de vidraças. “Ao redor de 100 mil proprietários de imóveis foram afetados. Os danos chegam a mais de 1 bilhão de rublos (US$ 30 milhões)”, disse o governador da região, Mikhail Yurevich, em entrevista coletiva.
Mikhail Yurevich acrescentou que 30% das janelas quebradas pela onda explosiva do meteorito já foram reparadas e o restante será consertado durante a próxima semana. O governadordisse que o edifício mais danificado foi o Palácio de Gelo A Rajada de Chelyabinsk, cuja armação e três vigas horizontais ficaram deformadas.
O meteorito caiu na manhã de ontem (15), a cerca de 80 quilômetros da cidade de Satka, no distrito de mesmo nome, por volta das 9h20 locais, mas a onda expansiva afetou várias regiões adjacentes e até a vizinha república asiática do Cazaquistão. 

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: