jul
23

Músico e poeta, Júnior Lenine agora quer ser prefeito de Olinda

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Nesta quinta-feira (23), o Blog OLINDA HOJE dá sequência à apresentação dos pré-candidatos à Prefeitura de Olinda, na eleição municipal de novembro. A pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Potencial, no início deste mês, mostra que o eleitorado não conhece aqueles que querem comandar os destinos da cidade nos próximos quatro anos (2021-2024).

Começamos ontem (22), com o empresário Armando Sérgio (Avante). A apresentação de hoje é do pré-candidato Júnior Lenine, do PSOL. Amanhã (24), será a vez de “Tota do V-8”, do PMN.

Quem é Lenine? Nascido no Recife, ele foi batizado com o nome de André Arruda Beltrão, mas é conhecido como Júnior Lenine. Desde os 14 anos reside em Olinda. Morador do bairro de Sapucaia, casado e pai do garoto Lenine Jr.

É escritor, músico e poeta; fundador da banda Labiata e vocalista no bloco afro Lamento Negro – por onde passaram Chico Science, Pácua. Atualmente é estudante do curso de Medicina Veterinária, da Uninassau, e atua como professor Faixa Preta de Taekwondo (arte marcial) e Hapkido (defesa pessoal). Milita nas causas em defesa dos animais e das religiões de matriz africana (Candomblé).

Júnior Lenine iniciou a militância política aos 15 anos, quando ingressou no movimento estudantil secundarista. Participou de diversas lutas em defesa de melhores condições para os estudantes, promovidas pela União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMES), da qual chegou a exercer o cargo de diretor de Cultura. Também foi militante da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP) e da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Integrou os coletivos em defesa da moradia e foi um dos coordenadores do Movimento de Moradia Carlos Lamarca, que, após vários anos de luta, saiu vitorioso com a construção dos conjuntos habitacionais do mesmo nome, no bairro de Rio Doce.

Lenine foi filiado ao PCdoB e ao PT. Em 2018 aceitou convite do então candidato a deputado estadual, Áureo Cisneiros, e ingressou no PSOL. A sua pré-candidatura à Prefeitura de Olinda enfrenta resistências dentro do partido, conforme chegou a denunciar, em setembro do ano passado.

Fundou o Movimento Olinda! Linda de Novo, que discute a situação da cidade, dialoga com as pessoas olho no olho e busca soluções para os problemas do município. Montou o “Dossiê Olinda”, um plano de governo e planejamento futuro para Olinda. São mais de mil páginas com sugestões para enfrentar e acabar com os problemas da cidade.

Leia também:

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: