out
6

Pescador de Baleia, Me Ajude Por Favor e Charque Palhaço são candidatos a vereador de Olinda

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Neste ano de 2020, a disputa eleitoral para a Câmara de Vereadores de Olinda conta com dezenas de registros de candidaturas com nomes inusitados ou simplesmente engraçados.

Muitos candidatos, mais conhecidos pelo apelido ou alcunha (nome/palavra que se acrescenta ao nome próprio como um sobrenome) optam por registrar-se com esses nomes, na tentativa de garantir que dessa forma será mais facilmente lembrado ou identificado pelo eleitorado – na propaganda eleitoral no rádio e TV e nas urnas, no dia da eleição.

Um desses exemplos é o do Pescador de Baleia (foto), que ainda não conseguiu fisgar votos suficientes para lhe garantir uma vaga na Câmara Municipal. Em 2012, filiado ao antigo PPS (hoje Cidadania), chegou a comentar que poderia sair da disputa como o mais votado de Olinda. Mas a sua tarrafa arrastou apenas 787 votos – insuficientes para lhe garantir o porto seguro. Em 2016 voltou a disputar, pelo PSL, mas só fisgou 397 votos. Este ano ele vai lançar o anzol no mar de votos, filiado ao PMN.

Após uma pesquisa rápida nos registros de candidaturas, o Blog OLINDA HOJE lista a seguir alguns nomes de candidatos diferenciados que sonham com um assento na Casa Bernardo Vieira de Melo para representar o eleitor olindense na legislatura 2021-2024. Entre eles estão: Aruá do Gás (PSDB), Charque Palhaço (PMB) e Leide Nazário A Envenenada (Patriota); Me Ajude Por Favor (PSDB), Lúcia Boa Fé (PTC) e Macaxeira (PT); Homem Aranha de Olinda – Jaul (PP), Babalu (Republicanos), Patrícia Viúva (PCdoB) e Pia de Freguês (PSD).

Têm, ainda, Xuxu do Povo (PSDB), Zezé Torrada (PMN) e Leníce Veia (PSD); Edinho Doido é Demais (PSDB), João Pé no Chão (PSD) e Fantástico (PRTB); Jocélio Guará (Podemos), Tostão de Olinda (PMB), Tocha (PL) e Tochinha (Rede).

Não menos importantes são o Bonitão de Olinda (PTC), Nadinho Distinto (PROS) e Buda (PRTB); Toró (PDT), Joinha (PTC) e Jonathan Legal (PROS); Pituca A Diferença (PT), Jamelão Science (PMB), Flávio Fofão (MDB), Gera Gols (PL) e Jacó Projeto de Deus (PSC).

Se os apelidos irão ajudar na conquista de votos, só saberemos após a abertura das urnas, em 15 de novembro.

Fonte: Descubraonline. Foto: JC

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: