nov
25

Na nova pesquisa Ibope, João Campos tem 51% e Marília Arraes, 49%

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2020     Tags , ,

O Ibope divulgou hoje (25), o resultado da segunda pesquisa do instituto sobre o segundo turno da eleição para prefeito do Recife. O levantamento foi realizado entre os dias 23 e 25 de novembro e tem margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O resultado é de empate técnico. João Campos (PSB) tem 43% e Marília Arraes (PT), 41%. Votos em branco e nulos somam 15%. Não sabe/não respondeu são 2%. Com relação aos votos válidos, os resultados são os seguintes: João Campos (PSB), 51% e Marília Arraes (PT), 49%.  A pesquisa foi contratada pela TV Globo e Jornal do Commercio.

De acordo com o Ibope, persiste um empate técnico entre os candidatos, mas agora com a inversão da vantagem numérica em relação à pesquisa anterior. A diferença entre ambos é de apenas dois pontos percentuais e menor que a margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais.

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no 2º turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Pesquisa – Foram entrevistados 1.001 eleitores do Recife, entre a segunda-feira (23) e esta quarta-feira (25).  O nível de confiança é de 95% e tem uma margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O registro no TRE é: PE-04600/2020

Fonte: G1

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: