set
6

NELSON FREIRE ABRE O MIMO-OLINDA NA CATEDRAL DA SÉ

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Foto: Tiago Calazans/MIMO
Quem foi que disse que brasileiro não gosta de música erudita, de concerto? Se esta é uma afirmativa que se mantinha ao longo dos tempos, ontem (05) caiu por terra, deixou de existir. Sim! Porque o que se viu na Catedral da Sé, em Olinda, foi muita gente ansiosa e disputando espaço para assistir a apresentação do pianista mineiro Nelson Freire, que abriu a décima edição da Mostra Internacional de Música de Olinda (MIMO), que a partir deste ano passou a ser denominado apenas Movimento Mimo. 

O concerto de Nelson Freire foi aberto com duas obras (talvez as mais conhecidas) do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750): “Eu vos invoco, Senhor” e “Jesus, alegria dos homens”. Foi o suficiente para o grande público (formado por gente de todas as idades, mas, majoritariamente por jovens e não por cinquentões e sessentões como alguém queira supor) suspirar e acompanhar com atenção a performance do artista. 

O público esteve atendo durante toda a apresentação e alguns chegavam até a fazer pequenos comentários acerca das peças que eram executadas, entre elas “Balada Op. 118 em sol menor”, de Brahms; “Balada Número 4 em fá menor“, “Capricho em ré menor Op. 116”, “Berceuse Op. 57″, de Chopin; e “Intermezzo em mi maior Op. 116”.

A noite de ontem (05) também contou com outras duas apresentações: o grupo francês The Electric Epic (funk, heavy metal e jazz) e o libanês Ibrahim Maalouf, ambas no palco armado na Praça do Carmo. O MIMO-Olinda acontece até o próximo domingo (08), com diversas apresentações em templos no Sítio Histórico e também no palco do Carmo.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: