jun
28

NESTA SEXTA-FEIRA TEM O "ARRASTA-PÉ" DO MUNGUZÁ"

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Nesta sexta-feira (28) será comemorado os 10 anos do “Arrasta-pé do Munguzá de Zuza Miranda & Thaís. A concentração terá início a partir da 19h, em frente à Prefeitura de Olinda. Às 20h, sairá o Arrasta-pé, seguindo pela Rua 27 de Janeiro, Praça de São Pedro, Rua Prudente de Moraes, Quatro Cantos, ruas Bernardo Vieira de Melo, São Bento e 15 de Novembro, encerrando em frente à sede da Prefeitura, com apresentação de quadrilhas matutas ( infantis e adultos), distribuição de munguzá e o sorteio do Balaio do Munguzá, com muitas comidas e bebidas juninas para o ganhador. O evento contará com a participação de Jonatã Benacy e o Trio Zabumbada; bonecos gigantes vestidos de matuto e quadrilhas juninas.

O Arrasta-pé do Munguzá de Zuza Miranda & Thais foi criado em 2003, para subir e descer as ladeiras de Olinda no mês de junho. O objetivo é contribuir com a cultura junina e movimentar a cidade nessa época, uma vez que Olinda não tem uma tradição desses festejos.

O Bloco Munguzá de Zuza Miranda & Thais se transforma no Arrasta-pé do Munguzá com os músicos de metais e músicos de forró (sanfona, triângulo, zabumba, pandeiro, reco-reco etc.). O repertório executado é o xote, xaxado, baião e marchinhas de quadrilha. O cordão dos passistas (vestidos de matutos) organiza uma grande quadrilha junina, com 80 componentes, incluindo ainda o porta-bandeira e os bonecos gigantes dos anfitriões da festa, vestidos totalmente a caráter. 

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: