dez
6

NO APOLO, DE HOJE ATÉ DOMINGO TEM TRAVESSIA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A  peça “Travessia – Aridez e Sentimentos” cumpre temporada de hoje (06) até o próximo domingo (09), às 21h,  no Teatro Apolo – Recife Antigo. O texto de Robson Teles será encenado por Carlos Salles e tem trilha original e direção musical de Franklin Silva. Travessia estabelece um diálogo com textos de autores consagrados da literatura brasileira: Guimarães Rosa, Graciliano Ramos e João Cabral de Melo Neto.

Trata-se de uma caminhada pelas travessas do Sertão nordestino, de onde Dorinha sai, em busca da chuva, para acabar com a seca. O sonho de Dorinha representa o desejo de inúmeros sertanejos que enfrentam o período de estiagem entre a força e a fé, entre o ato e a palavra, entre o morrer e o nascer. Essa realidade representada artisticamente reflete a realidade a qual o Nordeste brasileiro está enfrentando há meses, numa das piores secas dos últimos anos, conforme a imprensa tem retratado.

A montagem pode funcionar como mais do que um convite à leitura desses clássicos da literatura brasileira. O universo fabuloso da peça busca justificar, de maneira poética, a realidade onde a estiagem é resultado do fim de um grande amor entre o Sertão e a chuva, porque este traiu sua esposa com a seca. Esse triângulo amoroso é o mote poético no qual são levantadas questões geográficas, naturais, históricas, mas também políticas e sociais.
Nessa perspectiva, o texto propõe discussões que envolvem várias áreas do conhecimento, destacando, neste início de século, que a interdiscursividade é urgente e necessária para que se construa uma sociedade mais sólida e consciente.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: